ISSN: 2966-0599
v.2, n.5, 2025 (Maio)
METADADOS
DOI: 10.5281/zenodo.15336511
Author 1: Monica de Jesus Santos
Biography: Graduada em Pedagogia UNEB 2020, Graduada em letras vernáculas 2007, Especialização em Educação Especial e Inclusiva e Psicopedagogia clínica e InstitucionalTécnico AEE Colégio Estadual da Bahia.
E-mail: monicajsantos@yahoo.com.br
ORCID: https://orcid.org/my-orcid?orcid=0009-0000-0886-4055
==========================================
ABSTRACT: A educação especial no Brasil vem ao longo do tempo passando por mudanças fundamentais no atendimento aos alunos com necessidades especiais. Estas mudanças têm reverberado na qualidade educacional de estudantes como: a busca de mais qualidade no atendimento, o acolhimento e a presença das famílias e a formação de profissionais especializados para fomentar o sucesso destes alunos na educação regular. Assim, o presente trabalho teve como objetivo mostrar a importância e a função da sala de atendimento especializado implementada para oferecer suporte, recurso e tecnologia assistiva para estes alunos, contando com a participação dos profissionais voltados à modalidade e ao apoio de todos os demais, na incumbência de uma educação inclusiva. Para isso, o trabalho foi elaborado mediante a realização de pesquisa bibliográfica em sites de artigos científicos, estudos de artigos, livros, textos e materiais que abordaram o assunto do tema em análise.
Keywords: Educação Brasileira. Educação Inclusiva. Atendimento Educacional Especializado.