v.1, n.3, 2024 (julho)
DOI: 10.5281/zenodo.12637031
Autores:
Ricardo Alex Bruhn Otero
Biografia:
Ricardo Alex Bruhn Otero é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), graduado em 22 de janeiro de 2010. Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderp, concluída em 22 de agosto de 2014. Atualmente, é mestrando em Negócios Internacionais pela MUST University, localizada na Flórida.
E-mail: ricardo@oterobusinessllc.com
Autores:
Biografia:
E-mail:
Resumo:
Este artigo explora diversas estratégias de sustentabilidade econômica adotadas por pequenas empresas nos Estados Unidos, destacando a importância da inovação e da adaptação em um ambiente de negócios que valoriza práticas ambientais responsáveis. Através de uma revisão da literatura e discussão teórica, o estudo identifica e analisa estratégias eficazes que incluem eficiência energética, uso de materiais sustentáveis, práticas de redução de resíduos, digitalização de processos e modelos de negócios baseados na economia circular. Enfatiza-se a implementação de tecnologias emergentes e a colaboração como catalisadores para alcançar a sustentabilidade econômica. Os desafios e benefícios associados a essas práticas são discutidas, fornecendo um panorama sobre como pequenas empresas podem não apenas reduzir impactos ambientais, mas também melhorar a eficiência e competitividade no mercado.
Palavras Chave:
Sustentabilidade econômica; Pequenas empresas; Estratégias sustentáveis; Inovação; Estados Unidos.