v.1, n.3, 2024 (julho)
DOI: 10.5281/zenodo.12682865
Autores:
EDILAINE CAMILO
Biografia:
Edilaine Camilo é licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, graduada em 19 de janeiro e 2021. Possui Pós-Graduação Lato Sensu em e Alfabetização e Letramento-Faculdade Venda Nova do Imigrante-Faveni concluída em 8 de março de 2022.Atualmente estuda Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação pela Faculdade Venda Nova do Imigrante-Faveni.
E-mail: edilaine1989@gmail.com
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo ressaltar como práticas inovadoras podem ajudar do desenvolvimento e formação dos educandos para que sejam cidadãos capazes de atender as demandas sociais atuais. Evidência também a necessidade de práticas inovadoras na educação para que a escola se torne mais atrativa e capaz de despertar o interesse por aprender, considerando a realidade tecnológica na qual vivemos. Utilizamos de análise documental para construir argumentos que demonstrem tal necessidade educacional e para proporcionar uma reflexão sobre o papel da escola na sociedade e as práticas educacionais que podem ser reinventadas como o uso de ferramentas tecnológicas, dentre as quais citamos a robótica educacional como uma opção inovadora para a educação.
Palavras Chave:
Educação. Robótica-educacional. Tecnologia.